Pages

segunda-feira, 26 de julho de 2021

MAPA - GFIN - Economia e Sociedade

Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato com a 2m

E-mail: assessoria.academica2m@gmail.com

Whats: (15) 98115-0680


Olá acadêmico(a) de Tecnologia em gestão financeira. A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A - Material de Avaliação Prática da Aprendizagem, cujo objetivo é aplicar o conhecimento da disciplina de Economia e Sociedade.

O gestor financeiro exerce um papel fundamental enquanto profissional, haja vista seu conhecimento econômico-financeiro para a tomada de decisões. Nesse sentido, o profissional deve considerar o contexto ambiental e a sustentabilidade sob a perspectiva de desenvolvimento econômico enquanto abordagem relativas às práticas sustentáveis. O texto apresentado corrobora essa noção. A tomada de decisões envolvendo sustentabilidade está presente no debate econômico e requer engajamento. Diante desse panorama, considere o perfil do gestor, num sistema de mercado (capitalista), portanto altamente produtivo e financeirizado. É sabido que crescer economicamente e ampliar mercados é desafiador no que se refere ao desenvolvimento econômico.





ATIVIDADE PROPOSTA: Tomando como base o excerto citado anterior, elabore um texto que explique a relação entre crescimento econômico e desenvolvimento sustentável.

Dica 1: capital, capital natural e sustentabilidade forte são termos orientadores do texto.

Dica 2: A abordagem da corrente de pensamento da economia ecológica é relevante para o contexto financeiro.

Dica 3: A Unidade III do material didático aborda o tópico que diferencia crescimento econômico e desenvolvimento econômico, vale a leitura!

Dicas para a elaboração da Atividade Mapa: https://youtu.be/UciQgt8GguU

ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE:

-Para realizar a atividade, você deverá baixar este arquivo formulário padrão MAPA- Economia e Sociedade.

-É necessário salvar o arquivo com a resposta, e em seguida, anexar no campo da atividade "MAPA" no ambiente da disciplina.

- Seu trabalho deve ser escrito neste formulário, disponibilizado no material da disciplina, bem como conter de 15 a 20 linhas ou tamanho máximo de uma lauda, considerando as normas ABNT quanto a: fonte, espaçamento, paragrafação, margem, citação (caso tenha) e referências bibliográficas.

Atenção: Precisando de ajuda entre em contato com a SGP e solicite uma assessoria com melhor equipe do mercado no desenvolvimento de trabalhos acadêmicos

E-mail: ajudastrabalhosprogramacao@gmail.com

Whats: (15) 98115-0680

Facebook: fb.me/ajudaemTrabalhosdeprogramacao

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2023 2m Assessoria Academica todos os direitos reservados.
Contato para trabalhos: assessoria.academica2m@gmail.com - WhatsApp: (15) 98115 - 0680