Pages

segunda-feira, 26 de julho de 2021

MAPA - Estatística

 Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato com a 2M Assessoria

E-mail: assessoria.academica2m@gmail.com

Whats: (15) 98115-0680


MAPA - Estatística

Constantemente as organizações se questionam se os resultados por elas desejados estão sendo alcançados. Essa questão pode ser expressa de várias maneiras: se os objetivos estão sendo atingidos, se os clientes estão satisfeitos, se está havendo retorno do investimento, se o desempenho alcançado é suficiente para o crescimento requerido para a sobrevivência e a competitividade necessários, entre outras. Para a maioria das organizações, responder a essas questões de forma objetiva e precisa não é uma tarefa trivial, pois nem sempre seus processos são gerenciados e, com isso, seu desempenho real não é conhecido.

Ou seja, os gráficos de controle guiam as decisões dos gerentes e engenheiros de software fornecendo o conhecimento necessário sobre o comportamento dos processos. Segundo princípios do controle estatístico de processos, a gerencia de processos permite estabilizar e manter estáveis os níveis de variação do comportamento dos processos, possibilitando que resultados futuros sejam previstos, colaborando, assim para um melhor alinhamento entre os objetivos e expectativas organizacionais e o desempenho dos processos.

Disponivel em < https://www.devmedia.com.br/artigo-engenharia-de-software-12-utilizacao-do-controle-estatistico-de-processos-na-melhoria-de-processos-de-software/12564>




Convencido sobre a importância do tratamento de dados através da estatística, Matheus um engenheiro de software precisa fazer uma análise sobre os dados a seguir que se refere a produção diária, em toneladas, de uma empresa que atua no ramo de processamento de cana de açúcar.

Com as informações acima, Matheus precisa fazer o tratamento dos dados. Com isso, para essa atividade MAPA, você deverá responder as seguintes situações:

A) uma primeira situação a ser realizada pelo Matheus é organizar os dados em uma tabela. Temos a possibilidade de usar diversas formas de tabelas, mas uma maneira de organizar os dados em tabelas que fique mais fácil de ser ler e interpretar os dados é usando a distribuição de frequências continua para agrupamento dos dados. Sendo assim, apresente aqui, como ficou a distribuição de frequência continua construída pelo Matheus.

(Atenção, no cálculo do número de classes e no cálculo da amplitude das classes, arredonde o valor obtido para cima)

B) Além de organizar os dados na distribuição de frequência, é importante interpretar os dados. Assim Matheus realiza a interpretação dos seguintes dados.

 A interpretação da frequência absoluta da terceira classe.

 A interpretação da frequência relativa da segunda classe.

 A interpretação da frequência absoluta acumulada da quarta classe.

Qual a correta interpretação realizada pelo Matheus para as perguntas acima.

C) com os dados tabelados, Matheus faz uma abordagem das medidas de tendência central, ou seja, faz o cálculo da média, mediana e da moda. Apresente aqui os cálculos, assim como a interpretação que Matheus vai obter ao realizar tais medidas.

(Atenção, faça os cálculos das medidas de posição a partir da distribuição de frequências construída na letra a, NÂO calcule as medidas de posição usando os dados brutos inicial do enunciado).

Atenção: Precisando de ajuda entre em contato com a SGP e solicite uma assessoria com melhor equipe do mercado no desenvolvimento de trabalhos acadêmicos

E-mail: assessoria.academica2m@gmail.com

Whats: (15) 98115-0680

Facebook: fb.me/ajudaemTrabalhosdeprogramacao

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2023 2m Assessoria Academica todos os direitos reservados.
Contato para trabalhos: assessoria.academica2m@gmail.com - WhatsApp: (15) 98115 - 0680