Pages

segunda-feira, 26 de julho de 2021

ATIVIDADE 01 - RH - TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO E ORATÓRIA

Atenção: Precisando de assessoria nos seus PROJETO entre em contato com a SGP

E-mail: assessoria.academica2m@gmail.com

Whats: (15) 98115-0680 


QUESTÃO 1

Já parou para analisar que toda guerra começa pela comunicação, ou falta dela, e termina em um acordo entre ambas as partes também através da comunicação?!

Por mais tolo que seja esse exemplo, ele nos leva a ter uma visão clara de que toda atividade depende da comunicação e quando isso falha gera grandes danos, como, por exemplo, colaborador desmotivado, cliente insatisfeito e comunidade sem engajamento.

A comunicação é uma ferramenta que promove sinergia para alcançar os resultados almejados e, quando bem trabalhada, auxilia na integração entre os colaboradores. Mas o processo somente é bem sucedido quando o destinatário recebe, compreende e interpreta a mensagem.




A construção de uma comunicação eficaz permite a interação e integração de todo o universo corporativo.

Entre seus objetivos estão: informar os funcionários sobre os valores da empresa e sobre o ambiente de trabalho, valorizar a participação de todos os colaboradores no andamento dos negócios, facilitar o relacionamento interpessoal, dentre outros.

 

LIMA, H. A Importância da Comunicação nas Organizações. Endomarketing, [2021]. Disponível em: < https://bitlybr.com/89PTDhM>. Acesso em: 3 jun. 2021.

 

 

Agora vamos para nossa atividade!

Imagine a seguinte situação hipotética: Você é analista de RH de uma empresa que faz anúncios e divulgação de vagas de emprego e que também oferta cursos de capacitação. E no momento, a empresa está passando por um processo de mudança visando atender as normas de prevenção e distanciamento social. Com essa realidade atual, os cursos que antes eram realizados de forma presencial, agora passam para o modelo híbrido, ou seja, algumas atividades o aluno poderá realizar em casa via sistema. Diante disso, o Gerente Geral solicitou que você faça o processo de comunicação para todos os colaboradores da matriz e das filiais, informando sobre a mudança e repassando as orientações necessárias.

 Nesse contexto, sua tarefa é:

 Apresentar UM canal de "Comunicação Interna" que irá utilizar para informar os colaboradores, e elaborar um texto (máximo 10 linhas) explicando as mudanças que estão ocorrendo na empresa. Esse texto é a sua comunicação para todos os colaboradores da empresa, então lembre-se de ter clareza e assertividade!



 Atenção: Precisando de ajuda entre em contato com a 2m e solicite uma assessoria com melhor equipe do mercado no desenvolvimento de trabalhos acadêmicos

E-mail: ajudastrabalhosprogramacao@gmail.com

Facebook: fb.me/ajudaemTrabalhosdeprogramacao

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2023 2m Assessoria Academica todos os direitos reservados.
Contato para trabalhos: assessoria.academica2m@gmail.com - WhatsApp: (15) 98115 - 0680